CFP temático Ciberlegenda: a cultura fã na era das mídias digitais

Essa chamada de trabalhos da revista Ciberlegenda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF, pode interessar aqueles que pesquisam cultura fã no esporte. O tema é A Cultura fã na era das mídias digitais e o deadline para submissões é 18 de março. Abaixo a ementa da chamada:

A Cultura fã na era das mídias digitais

a problematização do conceito de fã; a construção de identidades complexas na cultura da mídia; as comunidades on-line de discussão de programas de TV e artistas musicais; o impacto das mídias digitais na cultura fandom; Facebook, Twitter, Instagram e as novas formas de construção da fama na Web 2.0; o fã, a celebridade e a indústria cultural: a criação de novas relações de produção e trabalho; a discussão do conceito de comunidade on-line; a relação das pesquisas de audiência com o estudo de fãs; potencialidades e limitações da atividade dos fãs na esfera pública; manifestações da cultura fandom fora da internet; relações afetivas entre fã e ídolo.

Mais informações no site da revista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: